Nova IMS anuncia carteira digital 100% portuguesa que permite aos alunos pagamentos e gestão do dinheiro

A Nova Information Management School (Nova IMS), da Universidade Nova de Lisboa, vai lançar uma carteira digital para os seus alunos em parceria com a empresa HolyWally, que lhes permitirá fazerem pagamentos e a gestão do seu dinheiro.

A carteira digital da NOVA IMS, que será lançada em setembro, pretende ser um produto fintech moderno e será projetada para promover a alfabetização digital dos alunos e mostrar como aprender a ganhar, gastar, economizar e investir. Ajudará também na inclusão social de alunos com baixos rendimentos, possibilitando o pagamento dos estudos e das despesas do dia-a-dia.

A carteira é 100% portuguesa, fabricada através do centro de pesquisa e desenvolvimento da HolyWally, com sede em Portugal. Permite ainda que a Universidade habilite fluxos de receita adicionais, como taxas de transação e serviços de upselling para estudantes.

“A academia deve estar próxima do que está a acontecer no setor empresarial e estas parcerias promovem uma ligação mais forte. Precisamos de desenvolver mecanismos de cooperação que viabilizem e promovam a participação conjunta em atividades técnicas e académicas na área de fintech. Este intercâmbio entre o meio universitário e as empresas é um instrumento fundamental para promover um melhor ajustamento entre a oferta e a procura de emprego”, diz Guiherme Victorino, Associate Dean for Value Creation da Nova IMS.

Por sua vez, Vel Vasic, co-fundador e CEO da HolyWally, acrescenta “que estamos extremamente felizes por trabalhar de perto com a NOVA IMS, uma instituição académica muito conceituada e que muito contribui para estreitar laços com o setor empresarial. Esperamos que haja muita cooperação e trabalho entre a HolyWally e a NOVA IMS, com alunos e professores envolvidos a todos os níveis. Este será um projeto verdadeiramente colaborativo e empolgante.”